Bate papo Mãe At Work e Maternativa

Não é de hoje que mães estão propondo mudanças em seus ambientes de trabalho para que possam ter uma convivência saudável com filhos. Criar um filho exige tempo, exige amor, exige presença. E muitas vezes o trabalho exige horas trabalhadas que são improdutivas e poderiam ser flexibilizadas, ou otimizadas, ou mudadas de acordo com a nova rotina da mulher que se tornou mãe.

Então, nesse furacão de acontecimentos que é a maternidade, algumas percebem que não estão mais dispostas a enfrentar um mercado de trabalho que muitas vezes é hostil com a mulher (pra quem não acredita, leia esta, e esta matérias, só como amostra do que estamos falando). E estas mulheres passam a empreender. A buscar forças em si mesmas para mudarem seus caminhos e suas rotas.

Aqui entrevistamos grandes mulheres que fizeram esta escolha e foram bem sucedidas. Assim como mães que conseguiram mudanças. Pensando nestas mães empreendedoras, duas mulheres que se tornaram mães há pouco mais de um ano resolveram criar um canal para reunir mães empreendedoras e incentivar o consumo entre estas mães.
A Camila Conti e a Ana Laura Castro criaram o Maternativa, um site que reúne as mães e suas micro e pequenas empresas para que todos possam consultar quando quiserem contratar uma mãe.
De iniciativas como esta é que precisamos. E no nosso bate papo, elas contam como surgiu a ideia e como pretendem fazer do Maternativa um negócio.

Vida longa às mães empreendedoras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *