Mães com Carreira: da demissão, o impulso para fazer o sonho de outras mães virar realidade

Mães com Carreira: da demissão, o impulso para fazer o sonho de outras mães virar realidade

Ela é Psicóloga, Coach de Carreira e Empreendedorismo e criou um programa para capacitar mães a encontrarem suas habilidades, paixões e empreenderem com aquilo que têm de melhor.

Se hoje a mineira Mel Bracarense desfruta de um bom momento na carreira – e consegue trilhar esse caminho enquanto está próxima dos seus filhos Miguel e Samuel, nem sempre esse equilíbrio foi possível.

“O trabalho sempre me fez sentir útil, ativa e viva. Me sentia importante e me realizava muito quando ainda não tinha o Miguel, meu primeiro filho”.

Dedicada, via sua carreira deslanchar como Gerente de RH, comandando uma equipe numerosa. Pra ela, estava tudo perfeito, até o dia que decidiu que atenderia o desejo interno de engravidar.

“No momento que resolvi ser mãe, tinha medo. Sabia que queria muito, mas pensava ‘como é possível ser mãe com a vida profissional que eu tenho? Eu não estou disposta a ter que escolher entre ser uma profissional realizada e uma mãe presente na vida do meu filho!”

Mesmo antes de engravidar, a questão que pairava em sua mente era se ia conseguir estar ao lado de seu filho nos momentos importantes.
Ao mesmo tempo, enfrentava uma dificuldade intensa de engravidar.
“Quando consegui realizar aquele sonho, tive um aborto espontâneo às 11 semanas. Isso me sacodiu”
Percebeu que queria mudar a maneira como trabalhava mesmo antes de engravidar. E começou a se preparar para isso. Fez formações em coach, ao mesmo tempo que conciliava com sua carreira como gerente de RH, e tentava uma nova gravidez.
Só que a gravidez não acontecia.
“Era um desejo muito intenso, e eu decidi ir numa clínica tentar fertilização. Por incrível que pareça, era uma clínica disputada e só teria consultas para o ano seguinte – mas quando liguei, a moça da recepção recebeu um outro telefonema ao mesmo tempo desmarcando uma consulta para o dia seguinte. Eu não pensei duas vezes e me planejei para estar lá”
Aquele seria seu primeiro desafio – comunicar o Vice Presidente que no dia seguinte começaria um tratamento.

“Falei pra ele: perdi um bebê, foi uma dor horrível e tudo que eu mais quero é engravidar. Amanhã vou numa consulta e fazer um tratamento. Ele me deu um abraço e disse ‘Mel, boa sorte”.

Quando chegou na clínica, o especialista viu seus exames anteriores e disse que ela não tinha problemas para engravidar. Mesmo assim, não queria perder tempo e logo quis fazer uma fertilização in vitro.
“Deu certo de primeira e eu era a pessoa mais feliz do mundo. A gestação foi linda e quando o Miguel nasceu fiquei doida. Doida de paixão. Não sabia o que fazer – se eu ia voltar, se pedia para ser mandada embora. Mas quando voltei de licença eu era um verdadeiro zumbi. Estava exausta, aérea, ausente. Meu diretor me chamou para conversar e decidimos pela minha saída”.
Segundo Mel, aquilo aconteceu de uma maneira empoderadora.

“Eu tive febre nessa tarde demitida, mas eu sentia que era um fogo de transformação. Como se minha vez tivesse chegado.”

Em casa com o Miguel, sentiu um chamado forte, como se precisasse colocar algo em prática. Tinha os estudos de coach, e começou a atender mães que queriam novos caminhos profissionais depois da maternidade.

O sonho de ser mãe de dois veio forte e chegou o Samuel, desta vez, por uma gravidez natural, o que ela atribui ao novo estilo de vida e de carreira que criou para si.

Hoje, com seu produto digital, ela impacta mulheres do mundo todo, através de um curso online que capacita mulheres a encontrarem seus novos rumos.
“Me sinto cumprindo minha missão”
Info:
Mel Bracarense – Mães com Carreira
Para conhecer o Programa Mães com Carreira, entender como planejar e executar um plano de negócio, encontrar algo que faça sentido e esteja atrelado à sua missão Clique Aqui

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *