Banana: benefícios desta fruta deliciosa

A banana é uma fruta longa e delgada – geralmente conhecida botanicamente como uma baga, cultivada por muitas espécies de grandes plantas herbáceas perenes da família Musaceae. Em alguns países, especialmente na América do Sul e na África, as bananas são chamadas de “plátanos” banana poblano “. O nome comum vem da palavra portuguesa” banada “, que significa” talo “. Nos Estados Unidos, porém,” banana “ainda é mais comumente usado.

A banana-da-terra foi usada pela primeira vez como um medicamento fitoterápico no Caribe e nas Índias Ocidentais, nos tempos antigos e, mais tarde, na Europa e na América do Norte. Algumas bananas comuns, como a palmeira Musa, têm benefícios medicinais. As folhas e sementes da planta são comidas cruas e misturadas com leite e usadas como suco ou preparação de alimentos.

As bananas têm um sabor amargo que as torna desagradáveis ​​para a maioria das pessoas. Embora tenham muito poucas calorias, comer banana em excesso pode ser bastante desagradável. Felizmente, existem várias variedades de banana-da-terra disponíveis no mercado hoje, incluindo banana-da-terra com casca, banana-da-terra sem casca, banana-da-terra com casca branca e banana que retém sua cor original mesmo quando cozida. Cada variedade de banana tem seus próprios benefícios, e comer bananas com moderação pode ajudar a melhorar a saúde das pessoas que as comem regularmente.

Banana

Embora não seja realmente uma fruta, a banana se tornou uma fruta muito popular entre os americanos. É um dos alimentos mais populares na América, com popularidade crescente. A maioria das bananas não é doce, embora algumas tenham sido cultivadas com adição de açúcar. No entanto, a maioria das bananas é rica em potássio, fibra, cálcio, magnésio, vitaminas B, C e E e potássio, entre outros minerais. As bananas são uma boa fonte de fibra alimentar e devem ser incluídas na dieta diária de uma pessoa.

As bananas são vendidas nas cores verde e preta e podem ser adquiridas em supermercados, supermercados e lojas especializadas. Eles também podem ser encontrados online. Embora muitos supermercados vendam bananas-da-terra, alguns se especializam apenas em banana-da-terra, como a marca Tropical.

As bananas podem ser encontradas em muitas marcas e sabores diferentes. Por exemplo, no Brasil, existe a onipresente “Bananza”, mas seu principal produto é o “Plantao”, que é um lanche congelado.

A banana, junto com a goiaba e o guaraná, é a fruta mais popular da América Central e do Sul. Essas frutas costumam ser comidas em uma colher ou colocadas no prato como guarnição de carnes. As bananas são um acompanhamento tradicional de pratos de carne, frango, porco e frutos do mar, e às vezes são servidas como uma alternativa ao arroz.

Bananas, plátanos e goiabas podem ser consumidos simples, mergulhados em chocolate ou em molhos aromatizados, como lanche ou utilizados nas mais variadas receitas. Uma variedade de receitas pode ser encontrada na Internet. Eles também são comumente usados ​​no Caribe e na América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *